terça-feira, 1 de maio de 2012

Looks - Madrinhas de casamento


Sua melhor amiga vai casar! Que máximo! Com certeza você vai ser madrinha né? O que fazer agora?
O primeiro passo é você falar com a noiva e perguntar o que ela deseja, se o vestido pode ser curto, se pode ser de cor clara, se pode ter babados e etc...

Eu particularmente, acho que roupa curta não deve ser usada em madrinhas de casamento, deixe isso para as convidadas, a não ser que essa seja uma exigência da noiva ou que o casamento seja no calor e de dia.
Já a cor clara, os babados exagerados (tipo um vestido de noiva só que colorido) e os muitos brilhos... princesa, não faça isso! Vai ficar parecendo que você quer ofuscar sua melhor amiga no seu dia mais especial (a não ser que ela insista em dizer que não se importa com isto).

Algumas dicas minhas para cada tipo de corpo:

Quadril Largo:
Tente chamar atenção para a parte inferior de suas pernas, abrindo mais o volume do vestido quando estiver quase chegando aos pés, ou chame a atenção para os seus ombros utilizando mangas que deêm um pouco mais de volume na parte de cima do seu corpo, dessas duas maneiras, você estará equilibrando o seu corpo e deixando-o proporcional visualmente. Ou ainda, simplesmente não marque o que você não quer mostrar e deixe o vestido mais folgadinho na parte do quadril pra baixo.

Ombros Largos:
Chame atenção para os quadris, com muito cuidado para não parecer um vestido de debutante ou um vestido de noiva colorido.

Corpo Reto:
Coloque uma fita de cetim ou outra faixa/cinto bem elegante na cintura para te deixar com um corpo mais curvado visualmente.

Barriguinha:
Se a barriga for de grávida, o vestido deverá ser apertado na até a faixa em baixo dos seios, para mostrar que não está gordinha e sim grávida.
Mas se a barriga for de gordura, o vestido deverá chamar atenção um pouco para os ombros (não para os seios) ser de cor escura e mais básico, pra você poder abusar dos acessórios.

Baixinhas:
É praticamente o mesmo truque que o das gordinhas, procurar um vestido que alongue o corpo como por exemplo os que têm decote em V ou TRAPÉZIO. Não deixe o vestido arrastar no chão e use um salto bem alto. E as estampas além de te engordar, vão fazer você parecer mais baixa.

ALTAS:
Faça o contrário das baixinhas!

Eu queria mostrar mais, mas o post está ficando enorme e cansativo para quem lê.
Enfim, use o que você estiver se sentindo bem, mas tenha senso. A mais bonita neste dia não pode ser você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário