2º O excesso do condicionador pode deixar o cabelo com aspecto oleoso. Enxágüe os fios com água morna ou fria, para evitar o ressecamento.
3º Aplique um leave-in. É o mais importante para uma boa escova: protege do calor do secador, faz a escova deslizar melhor pelo fio e prolonga o efeito desejado, porque protege da umidade.
4º Separe os instrumentos. Adote a escova redonda mais estreita para secar a raiz, e a mais larga para secar o comprimento e modelar as pontas. Use grampos e presilhas, para prender as mechas.
5º Para começar a escova, os fios devem estar úmidos. Se você acabou de lavar o cabelo, dê uma secada rápida. Se os fios estiverem secos, borrife água.
6º Deixe os fios soltinhos. Desembarace o cabelo com um pente. Mas faça isso com cuidado, porque os fios molhados são muito frágeis e arrebentam com facilidade.
7º Divida o cabelo em duas partes. Prenda os fios da frente e deixe solta a mecha de trás.
8º Divida a mecha da parte de trás até o meio e puxe-a para o lado. Alise cada mecha e segure a escova com firmeza. Direcione o jato de ar quente de cima para baixo. Ele deve ficar a, pelo menos, 10 centímetros dos fios, para não queimá-los.
9º Modele as pontas: enrole os fios na escova e gire-a várias vezes, direcionado o secador para essa parte. Em seguida, desligue o aparelho, segure a mecha na escova por um minuto e solte.
10º Depois de alisar o cabelo na parte de trás, comece a soltar o cabelo preso: solte uma mecha da lateral da cabeça e deixe presos os fios do outro lado. Depois, faça o mesmo com os fios da outra parte.
11º Após alisar as mechas laterais, puxe a franja para baixo com o auxílio da escova, sempre com firmeza, e sem quebrar o pulso
12º Dê um jato de ar frio em todo o cabelo.
13º Espalhe uma pomada do meio para a ponta dos fios. Ela ajuda a conservar a escova e acaba com o arrepiado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário